Manutenção

Por que fazer a inspeção de estruturas Porta-Paletes ?

Acidentes em estruturas porta-paletes provocados pelo mau uso ou por falta de uma manutenção preventiva, ou seja, a manutenção programada que por meio de inspeção periódica tem como base verificar o real estado da estrutura e fazer as correções necessárias, são mais comuns do que se imagina.

A inspeção deve ser executada por profissionais habilitados na área, bem como no caso de empresas precisam ser registradas junto ao CREA, para execução de serviços de Engenharia e emissão de ART.

Normas internacionais como a EN-15635 e no caso do Brasil redigida pela ABNT, a NBR-15524-2, define os requisitos da inspeção periódica das estruturas porta-paletes seletivos, bem como a de sistemas de armazenagem de paletes em geral.

A estrutura Porta-Paletes como todo equipamento necessita de inspeções e manutenções adequadas periodicamente, com intuito principal de atender a segurança de seus operadores e usuários, como também de manter a documentação técnica atualizada junto aos órgãos ou autarquias reguladoras e de fiscalização.

 

A CORRETA MANUTENÇÃO DE PORTA PALLETS EVITA PREJUÍZOS

manutenção de porta pallets, ou seja, o serviço que abrange desde a inspeção preventiva ao reparo de estruturas, pode aparentar ser, num primeiro momento, como uma atividade secundária e de menor importância para grandes empresas. Porém, os dados da realidade mostram justamente o contrário – que a manutenção de porta pallets é muito importante para o desempenho logístico em geral, ganhando ainda mais notoriedade conforme aumenta o porte de uma empresa em questão. Isso é explicado, pois manutenção de porta pallets contribui para o melhor uso daquele que é o mais importante dos recursos em operações logísticas: o tempo.

Ao efetuar de maneira sistemática a manutenção de porta pallets, uma empresa está diminuindo drasticamente as chances de que estruturas sejam inutilizadas e, consequentemente, que tempo seja desperdiçado para encontrar soluções de armazenamento de forma emergencial. Neste, que é o pior dos cenários, a manutenção de porta pallets também implica na realização de troca de estruturas de forma imediata, algo que é possível somente com as melhores empresas de manutenção de porta pallets do ramo.

 

VEJA OS VÍDEOS A SEGUIR E REFLITA SE FOSSE EM SUA EMPRESA! ” PARA PENSAR: NÃO BRINQUE COM A VIDA, A VIDA NÃO É UMA BRINCADEIRA! “

 

Veja este acidente, isso aconteceu por falta de isolamento dos porta paletes, por isso isolamos e só trabalhamos com segurança e sem interferência dos clientes.